quarta-feira, 13 de maio de 2009

Eu ja vi... Goong

Goong é um K-Drama que foi lançado em 2006. A história se passa em uma realidade paralela onde existiria na Coréia uma monarquia constitucional, onde a família real vive em um palácio magnífico, daí o nome Goong que significa palácio em coreano. O drama é perfeito, ele consegue te prender até o fim. Os episódios são um pouco longos, com cerca de 1hr de duração, mas garanto que vocês nem vão sentir o tempo passar!

Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).
O estilo oriental de novela é completamente diferente do brasileiro, com um roteiro mais para um romance/comédia do que para o estilo de novela ocidental, outra grande diferença está no número de episódios, na média de 13 a no máximo 26 a história completa.

Sinopse: A família real corena é uma monarquia muito popular entre as adolescentes, que sonham com o maravilhoso príncipe Lee Shin (ele é a pessoa mais fria do mundo ¬¬ ). Shin Chae-kyung é uma estudante de artes “diferente” das outras, digamos que ela é uma menina ”hiperativa”, e que não está nem aí para a família real e seus costumes, mas vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é chamada para ser a futura esposa de Shin, devido a uma promessa de seu avô ao avô do príncipe.
A história de Goong é fantástica e viciante, com intrigas políticas e um triângulo amoroso entre o príncipe, a princesa e a bailarina Min Hyo-rin, além do segundo triângulo amoroso, desta vez, ao invés de Min, o primo do príncipe Lee Yul. Aos poucos, a divertida princesa se apaixona pelo sério príncipe, mas será que ela irá conquistar esse durão? E além do príncipe, será que a "interesseira" princesa vai ganhar o carinho desta bela família? Não deixe de ver este clássico...


Pra quem se interessou ai vão alguns links:

Baixar os episódios: Anime Center

Pra quem prefere assistir online:
Byakku Kokyu

E um video só pra verem uma pontinha do que se passa no drama:



Gênero: Romance/ Comédia
Episódios: 24
Exibido em: 2006
Canções: "Perhaps Love" de HowL & J. , "You & I Are Fools" de Stay e "Parrot" de HowL.

Elenco principal:
Yoon Eun Hye como Shin Chae Kyung
Joo Ji Hoon como Lee Shin
Kim Jeong Hoon como Lee Yul
Song Ji Hyo como Min Hyo-rin

Nenhum comentário: