domingo, 3 de maio de 2009

Eu já li... O Diário Secreto de Laura Palmer

Arrumando coisas e mexendo em algumas caixas achei este livro, e descobri que era da minha mãe (não é mais, porque agora é meu!). Enfim, me chamou a atenção por ter uma menina afogada na capa e os textos começarem como um diário, o que na verdade é, mais como eu também escrevia em diários até como um meio de desabafo, comecei a ler, e me surpreendi.

O Diário Secreto de Laura Palmer conta a historia de uma jovem que ganha seu primeiro diário como presente de aniversario, nele ela relata coisas comuns de uma adolescente descobrindo o mundo, mais só até certo ponto, ela se envolve com pessoas estranhas e se mostra não ser tão pura e inocente quanto parece, mais algo a perturba. Laura é misteriosamente assassinada e algumas paginas do seu “diário” foram arrancadas quando isso aconteceu, esse fato desperta uma curiosidade maior ainda para quem lê, sobre o mistério “Quem matou Laura Palmer?”.

Este livro é baseado no seriado Twin Peaks que foi exibido em 1990 e 1991 com 30 episódios, infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir, mais assim que tiver comentarei aqui!

A historia do livro te prende de tal forma que enquanto você não termina não sossega. Quem já leu sabe do que estou falando...
Trecho do livro pra vocês:

“20 de Novembro de 1985

Querido Diário, Acabei de ter um sonho que me fez acreditar que não vou dormir esta noite. Eu estava no quarto. Estava completamente vazio, e eu me sentia mal por isso. Era como se a culpa fosse minha por não ter nada nele. Eu estava encolhida a um canto do quarto, olhando para aquele ponto na outra extremidade, porque sabia que alguma coisa iria aparecer, logo, logo. Pouco depois comecei a sentir muito frio. Achei que tinha visto alguma coisa, mas desapareceu. Então olhei adianta porque estava tentando encontrar a porta que dava para o outro quarto, porque queria ver se havia móveis lá. Eu me sentia muito mal por alguma coisa e queria entender, para que eu pudesse parar de me sentir tão... culpada. Acho que era isso o que eu sentia: culpa...”

Título: O diário secreto de Laura Palmer
Autor: Jennifer Lynch
Editora: Globo
Gênero: Literatura Estrangeira Romance
Tradutor: Vera Caputo
Páginas: 216

Ps: Espero que gostem!

32 comentários:

BrunoX disse...

Salve Garotas Verdes.

Bom, gostaria de abrir a parceria novamente, já que o Wordpress simplesmente fechou FITH Games sem explicar nada.

O novo blog que estou criando é o Hero's Game.

http://herosgame.wordpress.com/

É só trocar o Link do FITH por esse.

Obrigado.

Rei da Cocada Preta disse...

Já linkei o Garotas Verdes no Rei da Cocada Preta, também adorei o blog Garotas Verdes! Parabéns pelo blog que está excelente e com visual clean e super verde é claro. Abraço e boas postagens na rede... Ah eu vendo cocada pela internet, vai uma cocadinha aí garota verde?! rsrsrs...

Andressa disse...

Fiquei com vontade de ler.
Pelo que vc falou dever ser ótimo.

Beijoo

Anônimo disse...

Pois bem, pelo que sei o livro não é basedo no filme! pois ambos são basedos no verdadeiro e original "Diário de Laura Palmer"...

Quem leu o livro sabe q o livro e ditado de acordo como foi encontrado o diario de "Laura Palmer".

Anônimo disse...

O livro é otimo, minha prima ja tinha lido não parava de falar sobre esse livro, então começei a ler muiiito legal, achei estranho algumas partes, não gostei quando ela solto o ponei que tinha "ganhado do pai" Livro para todas as idades e sexos .

Unknown disse...

Também já li. Achei muito sinistro e ao mesmo tempo muito bom :)


Boa leitura!

silvia disse...

adorei esse livro é como se de alguma forma ela tivesse entrado na minha vida simplesmente jamais á esqció livro é maravilhoso.Silvia

VIRGÍNIA BARROS disse...

LI E ADOREI ESSE LIVRO MUITO BOM INESQUECÍVEL.

Mahh disse...

De fato esse livro é ÓTIMO!!! E a serie também!! Recomendo[2]

fernando magalhães da silva disse...

tanbém já li o livro muito bom mesmo,realmente ele nos prende de tal forma que você nem imagina eu gostei muito , se você consseguir o sereado por favor tem como vc me passar pelo email ta bom ?
email: nando_tophits@hotmail.com

gostei muito do cyte parabêns

Anônimo disse...

- esse livro é mt bom msm eu li ele em 2009 e desde lá nunca mais o esqueci ;x e isso aqui é vrdd ''A historia do livro te prende de tal forma que enquanto você não termina não sossega''. eu ficava lendo ele o dia todo e a madrugada tbm, só sosseguei quando eu terminei de ler *-*

Unknown disse...

EU AINDA NÃO LI "O DIÁRIO SECRETO DE LAURA PALMER"MAS FIQUEI COM MUITA VONTADE DE LER, PELAS ÓTIMAS RECOMENTAÇÕES,VALEU!!!

Marcela Jane disse...

eu já li este livro ele é maravilhoso é como se ele ipinotiza-se agente, sou louca por ele. eu o encontrei de forma parecida q vc no meio de coisas velhas, e quando comecei a ler não parei de ler, pena q me roubarão. mais até hoje procuro onde conprar mais não encontrei ainda.(adorei o blog).

Miliotti disse...

Li esse livro qdo tinha 16 anos,ele realmente prende muito,meu coraçao ficava a mil,pois é uma historia sinistra,e desde entao(hoje nao mais)fiquei pertubada e passei a ter muito pessadelo,deprimida,e sem brincadeira tinha a sensaçao constante de alguem proximo a mim,ate na hora de dormi,sem contar fatos que aconteciam que é pessoal.Nao lembro bem da historia pois ja se passaram muito anos,mas Jesus me libertou da quele espirito maligno,pois nao endentia como muitos nao entendem,que o persegue ela,nao mais é que um espirito.FIQUEM ATENTAS MENINAS.

Anônimo disse...

eu ja li o livro é otimo...eu simplesmente adoro...ja perdi as contas de qtas vezes eu li..

Anônimo disse...

eu estou muito envolvida nesse livro algumas coisas dela parece comigo Laura é uma garota fantastica é brilhante para mim ela é uma DIVA

Anônimo disse...

Alguém quer vender o livro?

além da morte disse...

Eu nunca li o livro inteiro por suas verso~es inacreditaveis eu sóli a sinopse do livre elgumas partesdele e confesso que fikei muito curiosa para sabero que acontece

Anônimo disse...

Estou muito interessada neste livro e estou lendo-o desde então, sinceramente eu me identifiquei com a Laura.

Anônimo disse...

Fiquei interessada no livro quando minha prima me falou sobre ele e estou lendo ele agora.
E sendo sincera me identifico muito com a Laura Palmer e admiro ela.

Anônimo disse...

começou ontem a serie Twin Peaks que é baseado no livro no viva...
pena que eu só descobri hj, perdi o primeiro capitulo, já tive esse livro, meu pai me levou num sebo certa vez e mandou eu escolher 2 livros, pois adoro ler, escolhi esse e mais um diário de Dany (que não era muito legal, não prendia a leitura), mas eu lia sempre, mas por conter cenas estranhas, minha mãe jogou fora, pois nunca mais achei-o, é uma pena, mas nesse link, dá pra ler online http://paulflop.br.tripod.com/sidneyfalasobretwinpeakselaurapalmer/dslp/dslp1985.htm

Unknown disse...

Este livre o muito bom mesmo?

Kênia Lucena disse...

cGente tem algo de verdadeiramente intrigante nessa história.
Gostaria muito de ter a certeza que é baseado em fatos reais.
Muitas de nós se identifica com a Laura...
E é estranho como as coisas acontecem: eu descobri o livro por acaso, debaixo do colchão da minha madrinha, estava como se estivesse escondido, eu comecei a ler o livro escondido, fiquei um bom tempo, lendo e devolvendo pro lugar, daí minha madrinha descobriu que alguém estava mexendo no livro e jogou ele fora. Depois de um tempo, eu fui na biblioteca e terminei de ler o livro...
De certa forma é comum se identificar com a vida normal da Laura Palmer, até na parte sexual, mas estranho mesmo é se identificar com a parte obscura dela, na época que eu li o filme, eu sentia isso... Hj não mais, Graças a Deus!

Anônimo disse...

aindan lir porem gosto do mesmo porq adoro leituras adultas suspense e etc...parabens

Anônimo disse...

a sim quem era o BOB era o proprio pai dela

Unknown disse...

Eu também li esse livro quando tinha 16 anos. Pequei emprestado com uma amiga. Lembro que cheguei da escola e comecei a ler. Em dois dias já tinha terminado... Achei extremamente sinistro... Logo depois que terminei de ler, também fiquei com essa sensação de que tinha alguem perto de mim. Devolvi o livro no dia seguinte e sinceramente não gosto nem de ver a capa...

jaline disse...

eu ja tive a oportunidade de ler esse lvro do começo ao fim e como vc disse quando nos começamos a ler nao conseguimos mais parar e vale a pena ler , e muito interessante .

Anônimo disse...

Na epoca no seriado eu era muito nova mais queria muito assisti mais na hora eu dormia, mais cresci querendo pelomenos o livro.

Anônimo disse...

Ja li e sinceramente é meio pertubador os relatos.Não gostei muito. é um tipo de livro que para uma adolecente; só atrapalha.

Anônimo disse...

alguem sabe me dizer aonde eu acho esse livro pra vender urgente

Debyh disse...

Gente achei em sebo pra comprar: http://www.estantevirtual.com.br/q/o-diario-secreto-de-laura

Anônimo disse...

Ahuahuahu muito engraçado os comentários, ainda hoje. Até parece que ninguém sabia que o LIVRO originou do seriado Twin Peaks. Que comédias.