sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cores nos Gráficos do Excel ~ Movimento Blog Voluntário

Hoje darei algumas dicas de como deixar seu gráfico do excel do jeito que você quer, mesmo depois dele estar pronto, mas isso só é valido se ele ainda estiver salvo como arquivo de excel.
No gráfico abaixo usei resultados da enquete do site Anime Pró a pergunta era a seguinte: Qual a série que mais revolucionou a exibição dos animês no Brasil?

Colocando os dados no excel e o transformando em gráfico, no de sua preferência, neste caso escolhi o de pizza em 3D, o programa te fornece um padrão de cores ficando como está abaixo:

Para mudar a cor de algum 'pedaço' basta apenas clicar selecionando, ainda selecionado apertar o botão esquerdo do mouse e entrar em 'formatar pontos de dados...' você entrará numa janela onde é possível mudar as cores, estilo de linha, a espessura da linha, ou ainda utilizar efeito de preenchimento.

Você entrará numa janela onde é possível mudar as cores, estilo de linha, a espessura da linha, ou ainda utilizar efeito de preenchimento. E aqui embaixo o gráfico com várias alterações:

Espero que tenham gostado da minha dica.

Movimento Blog Voluntário ~ Ctrl C + Ctrl V nessa idéia! E faça a diferença na vida de muita gente.

4 comentários:

Andressa disse...

Obrigada por ter me linkado =)
Tb te linkei no meu!!
Já estou providenciando o post sobre o Jay =)

Bjo

Mini disse...

ehushiue pra mim nao adianta muito já que eu quase não uso excel

Unknown disse...

Olá, Moças!
Obrigado pela visita no Templos dos Pensares. Desculpe a demora em responder, mas é que estou reativando ele agora além de estar com outro blog tbm!
http://amelosquencia.blogspot.com/

Mais uma vez agradeço e peço desculpas!

Grato!

Até mais ver!


P.S.: Boa a iniciativa deste Movimento Blog Voluntário. O blog de vcs também muito interessante!

Cibele disse...

Muito grata!