quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Procrastinação

Estava pensando sobre isso.
Sabe, se eu sou ou não uma procrastinadora.

Hum... você sabe o que é isso, ?
Bom se não sabe o que é te dou 30 segundos para ir no Dicionário ver o que é...

...
...
...

Agora que você já sabe continuemos, é claro que se você for um procrastinador você provavelmente não foi lá ver o que significa isso, então imagine ou deduza o que pode ser...

Como eu estava dizendo, não tenho certeza sobre isso, confesso que já adiei e deixei para fazer no outro dia várias coisas, alias coisas que tinham uma certa urgência, acho que eu priorizo mais o que eu quero fazer do que eu preciso fazer, ou resumindo tudo talvez eu ache que precise fazer o que quero fazer.

Mas pensando pelo outro lado da questão, pessoas que são procrastinadoras *adorei o palavrão rs* tendem a viver a vida mais 'leve' fazendo o que quer na hora que quer, não que depois não vá ter que 'correr' para deixar tudo em dia, mas acho que tende a ser menos chato o seu dia-a-dia.

Claro que assim como as propagandas de cerveja, temos que fazer isso com moderação, afinal você pode sim deixar pra amanhã o que não quer fazer hoje, com tanto que você saiba que o seu amanhã estará um pouco mais cheio e nem tão longe assim quanto imagina, e que, sim, por mais que seja chato o que você tem que fazer algum dia em alguma hora você terá que fazer *dependendo do que for é lógico*

Enfim, procrastinando ou não, leve sua vida de um jeito que você não se arrependa de ter feito, ou não ter feito, o que queria fazer assim poderemos dizer num futuro próximo que não temos arrependimentos do que passou.

Tive a ideia deste post após ler a matéria 'Ei, você preste atenção' da Galileu e no final dela tem um teste pra você saber se é procrastinador ou não. E não, eu não digo qual foi meu resultado *mas se vocês quiserem dizer se sintam a vontade rs*.
Postar um comentário