segunda-feira, 27 de abril de 2009

Stop Motion... Sabe o que é?

Sabe aquelas animações com massa de modelar, tipo do Pingu ou de outros desenhos que passam na TV Cultura? São Stop Motion, que nada mais é do que uma modalidade de animação, alguns materiais geralmente usados são massinha, bonecos e areia, mas o Stop Motion não se limita só nestes.

Para ser feita a animação os modelos terão que ser movimentados e fotografados quadro a quadro, no cinema, por exemplo, pra ter uma boa animação o material tem que ser bem resistente e maleável, porque precisa durar meses, já que cada segundo do filme terá aproximadamente 24 quadros, isso é necessário para criar o “movimento” dos quadros.

Muitos filmes já usaram essas animações, principalmente quando se tratam dos filmes de Tim Burton, como O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver que são os mais conhecidos. Pixelation uma das técnicas de Stop Motion, que usa pessoas e objetos, é feita a mesma coisa, são criados quadros, e esses quadros são animados por programas de computador.

Pra vocês terem uma noção melhor do que eu estou falando, aqui vai uma comercial do xBox e depois o Making of da mesma propaganda.







Postar um comentário