sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Passando da Metade de Janeiro

Ano passado tivemos tão poucas postagens, ok eu vi que foram só duas, mas esse ano quero melhorar!!

Hum........... vamos começar a primeira postagem do ano, passando da metade de janeiro, com coisa que me interessam atualmente, afinal o blog exite pra isso hohohoho!!

Músicas

Muito antes da febre de Gagnam Style eu já gostava de música coreana, não somente de kpop, mas muitos outros estilos asiáticos. Montei um blog sobre músicas coreana no estilo ballad, indie e outros, pra quem quiser visitar:




Ainda falando de música asiática ultimamente ando viciada no hip hop coreano, SAY: HEY HO!
Acreditem é muito bom, no Brasil creio que o povo ainda tá mais no kpop, mas pensa comigo: eles cantam em coreano (lógico) com inglês rimam tudo isso e além disso numa velocidade mais rápida. 

LeeSSang é uma dupla de cantores coreanos de hip hop (Gil e Gary), geralmente convidam outros cantores, às vezes misturam R&B, ballad e rock. A música, You're The Answer To A Guy Like Me, abaixo faz parte do álbum Asura Balbalta, de 2011, o qual teve todas as 13 músicas no top de músicas coreana, sendo que duas delas no top 3.


Ai, mas eu não entendo nada do que eles estão cantando! 

Então como eu sou muito legal, abaixo segue o refrão traduzido:

"Para um cara como eu, a resposta é você...
Mesmo se eu simplesmente lhe disser isso, mesmo se eu não fizer sentido
Para um cara como eu, a resposta é você...
Mesmo que eu não possa explicar, é assim que me sinto... Devo morrer?"

Continuando no hip hop...

Mighty Mouth é uma dupla de cantores de hip hop (Sangchu e Shorry J), que mistura um pouco de pop nas suas músicas, particulamente os acho muito engraçado e as músicas grudam na cabeça que é uma beleza.
Se não me engano somente um vídeo deles não é engraçado, escolhi Bad Boy porque a parte em que o Shorry J (o mais baixinho) faz cover da Soya eu simplesmente caio na gargalhada AHAHAHAHAH 
A Soya não faz parte do grupo mas tem tanta música gravada com eles que praticamente está em casa.

Está legendado em inglês e tem a letra romanizada pra cantar junto!



Continuo meus vícios em música asiática em outra postagem.

Livros

Sempre li bastante livros, mas ano passado, além de ler muito, lógico, eu fui pela primeira vez na bienal de livros de SP, e SURTEI!

Tipo assim:

Comprei por volta de 15 livros, morri de dor nas costas por causa do peso, aliás eu fui de ônibus, viagem de 2h, li quase tudo (ainda tenho O Temor do Sábio que é enoooorme) em menos de 3 meses...

Mas voltando a falar da atualidade, eu continuo lendo bastante e além disso acompanho o mundo do blog literário, feito de resenhas e sorteios de livros hohoho, há muitos, mas muitos mesmo blogs literários, tem que saber bem quais são bons. Tenho perfil na comunidade do Skoob, quem quiser me adicionar fique a vontade: Skoob

Minhas últimas leituras, e o que está rolando pelo mundo literário:

A Saga do Tigre, fala sobre amor, família e o mais interessante, mitologia indiana. Há pouco tempo no Brasil foi lançado o 3º livro da série, A Viagem do Tigre, uma das minhas últimas leituras, gostei bastante, mas meu favorito continua sendo O Resgate do Tigre, estou aguardando ansiosa os próximos. 

Clicando na capa redireciona pra resenha no Skoob.


Falando agora de literatura nacional, que devo confessar nunca gostei muito, mas estou mudando de ideia, Carina Rissi, tem se destacado bastante, pelo livro Perdida, o qual gostei bastante, e Procura-se Um Marido, o qual ainda não li mas recebi ótimas recomendações.


 

Gifs

Acho que foi geral, a onda de gifs que atacou a internet, ainda me divirto bastante com eles. O tumblr ajudou muito isso, aliás o meu tumblr é feito de gifs asiáticos com quotes letras de músicas se gostarem sigam: Debyh's

Selecionei alguns tumblrs que postam muitooooooooos gifs:

Como Eu Me Sinto Quando, dá pra dar umas boas risadas com as situações e reações.

DramaLatte paraíso de fãs doramas asiáticos, tem desde séries até filmes.

Não resisti -> 

Garotas Geeks, tumblr do blog das Garotas Geeks, muita coisa da cultura geek, além de gifs tem bastante fotos e desenhos.

.
.
.

Enfim nem sei mais o que virou esta postagem!! Talvez eu continue esse assunto (?) em outra postagem, mas vamos torcer para eu ter alguma outra ideia brilhante!!

E sim, eu não sabia que título colocar...

Nenhum comentário: