sábado, 20 de novembro de 2010

Confie em Mim

Participei do Livro Viajante, uma brincadeira de uma comunidade do Skoob onde uma pessoa repassa o livro para outra ler, no nosso caso foi pelos correios para cidades vizinhas, enfim, o livro escolhido foi o "Confie em Mim". Irei tentar contar o que eu achei sem falar spoiler.


O livro conta a história sobre os pais de um adolescente que decidem vigia-lo através de um programa no computador dele. Confesso que mal lendo isso já havia torcido o nariz, achando tudo um absurdo e que independente dos fatos que os levaram a fazer isso, invasão de privacidade não é boa coisa.



Mas continuei a ler. Com o passar dos capítulos pensei que talvez, quem sabe, se eu tivesse um filho concordaria com aquilo. Tentei ver isso por vários ângulos, mas não consegui me enxergar fazendo aquilo.

Há várias histórias entrelaçadas, todas falando sobre confiança, claro que se percebe isso somente ao final do livro.

A leitura do livro é fácil, me surpreendi com as atitudes de alguns personagens, mas era tudo muito lógico dependendo de que se ponto via.
Pensando na pessoa que estava sendo vigiada por que ele confiaria em alguém que se quer confia nele?

Nenhum comentário: