terça-feira, 11 de agosto de 2009

Medo

Afinal porque temos medo?

Exatamente que tipo de emoção é essa que nos faz perder a coragem?

Já me perguntei tantas vezes isso a mim mesma, mas parece que dou voltas e voltas sem sair do lugar, claro que assim como a maioria dos sentimentos não há como explicar em palavras, mas o 'medo' realmente é uma das mais complexas em minha opinião.

Pessoas podem chegar a fazer (ou deixar de fazer) coisas absurdas quando sentem medo, parece que uma parte racional do nosso cérebro é tomada por ele e então ele nos controla.

Raciocinando friamente é uma besteira temer alguma coisa, sabe não faz sentido, pare por alguns segundos e pense em alguns dos seus medos de antigamente, faz sentido hoje em dia?

Mas por um lado quem disse que alguém consegue ser tão racional assim a ponto de 'apagar' seus medos?

É óbvio que existem verdadeiros heróis, corajosos o suficiente para enfrentarem seus medos, mas nunca poderão dizer que estão livres de todos os seus medos, por menor que seja, ele estará lá e sendo frequente ou não, ele em algum momento te assustará.

Apenas encerrando sem chegar a conclusão alguma (quem sabe um dia eu consigo?) me lembro de uma frase que foi dita pelo ex-presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, sobre o medo é uma das 'teorias' que mais faz sentido pra mim até hoje:

"Acredito firmemente que a única coisa a temer é o próprio medo. ''
Postar um comentário