segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eu já vi... Vermelho Como o Céu.

Estava eu de tarde no computador quando olhei pela minha janela e vi o céu azul que estava lá fora, no mesmo instante me lembrei de um filme lindo e emocionante que assisti alguns anos atrás no cinema, se eu não me engano em 2007.

Vermelho como o Céu é um filme italiano que conta a vida de um garoto cego que durante a década de 70 tenta alcançar os seus sonhos e acima de tudo a sua liberdade da deficiência. Mirco é um garoto de dez anos apaixonado por cinema, e quando perde a sua visão é enviado a um instituto de deficientes visuais, uma escola longe de seus pais e amigos, já que as outras escolas não aceitavam deficientes visuais, lá descobre um gravador e passa a partir de então criar histórias. Como ele perde a visão gradualmente no começo tem dificuldade em aceitar que está ficando cego se recusado inclusive a aprender Braille.

Confesso que fui atraída pelo nome do filme, que é um tanto quanto chamativo pela associação de céu com a cor vermelha, assistam para entender o porque do titulo, voltando a história ela é simplesmente comovente, e nos comove mais ainda quando passamos a saber que a história é baseada em fatos reais, na vida de Mirco Mencacci um renomado editor de som da indústria cinematográfica italiana.

Vermelho Como o Céu
(Rosso Come il Cielo - 2006)

» Direção: Cristiano Bortone
» Roteiro: Cristiano Bortone, Paolo Sassanelli, Monica Zapelli
» Gênero: Drama
» Origem: Itália
» Duração: 96 minutos
» Elenco: Francesco Campobasso (Davide), Luca Capriotti (Mirco), Simone Colombari (Padre), Marco Cocci (Ettore), Andrea Gussoni (Valerio), Patrizia La Fonte (Suor Santa), Paolo Sassanelli (Don Giulio)

Um comentário:

Maha disse...

Olá,

Indiquei seu blog pra receber o selo "Olha que Blog Maneiro".

Vá até meu blog e pegue-o. Você merece! Tem um blog bacana por isso eu o indiquei.

Continue assim! Sucesso!

Abraços