segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O vestido, o cego e o cone de sinalização

Na sexta eu passei praticamente o dia inteiro pensando no vestido que vi em uma loja pela manhã. Não apenas no vestido, mas também no seu valor. Estava tão barato. E eu realmente adoro comprar vestidos, ainda mais naquele preço.

O dia passou bem lentamente, como toda a sexta-feira que se preze.

Assim que eu sai fui direto para a loja que eu havia visto o vestido, estava descendo a rua, era na próxima esquina, quando eu vi um senhor cego de frente ao sinal, que estava fechado para os carros.

Sabe ali, ele estava simplesmente parado esperando alguém. E quando eu perguntei se ele queria ajuda ele disse que sim sorrindo. Ele realmente estava esperando alguém, e esse alguém se resumia em "qualquer" pessoa que o ajudasse a atravessar a rua.


Claro que eu não era a única "alguém" que estava passando na rua naquele momento.

Chegando do outro lado havia quatro homens, trabalhando nos fios de energia, mas no momento não estavam exatamente 'trabalhando' era sexta, final de tarde e estavam jogando conversa fora. O senhor cego estava parado a menos de 3 metros deles e nenhum deles teve a capacidade de ajuda-lo.

Eu estava prestando atenção ao sinal, na outra rua, que me esqueci do cone de sinalização que estava a frente dele e o senhor cego chutou, mas nada mais grave aconteceu.

Enfim quando voltei para outro lado da rua muitas coisas se passaram pela minha cabeça... do tipo:

Será que ele estava esperando muito tempo para atravessar?

Será que as outras pessoas estavam assim com tanta pressa que não poderiam ter perdido 2 minutos (acho que foi menos que isso)?

O QUE AQUELES HOMENS TINHAM NA CABEÇA QUE NEM SEQUER RETIRARAM O CONE DA FRENTE????!!!

Sim minha revolta foi grande.

Uma coisa é você saber que as pessoas não tem consideração umas pelas outras, outra coisa bem diferente (chocante talvez) é você ver isso na sua frente.

Bom nem fiz esse post antes com medo de falar poucas e boas para aquelas pessoas que vi na sexta. Ainda não me acalmei muito, essas coisas me deixam realmente louca.

Quanto ao vestido aquele que vi não deu certo, mas achei outro depois.

Nenhum comentário: