quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Coragem

Já fiz um post há um tempo falando sobre o que eu entendia sobre o medo, ou o que eu achava que entendia sobre o assunto.
E hoje quero falar sobre a coragem. Mas não apenas daquela coragem que achamos que poucas pessoas possuem, mas sim da coragem que todos nós temos.

Parece ser um tanto quanto estranho pensar que todos nós temos coragem, ou seja, somos corajosos. Mas analisando com uma certa calma poderemos ver que não é muito absurdo.

Por exemplo pense em algo que para você exigiu muita coragem e para outra pessoa aquilo era algo comum, praticamente parte da rotina de outro, este seria um tipo de coragem.
Mas também pense o contrário, algo que para você pode não significar muita coisa, mas que para outra pessoa exigiu uma decisão e risco. Ou seja, ela foi corajosa.

Claro que há pessoas que são "mais" corajosas, acho que essas pessoas simplesmente nascem assim, ou a vida as torna assim. Porque não acredito que uma pessoa depois de viver tudo que viveu continue do mesmo jeito, não me refiro a princípios (não que eles sejam imutáveis) e sim a todo o resto. A pessoa como um todo, o essencial que cada um de nós temos.

A coragem pode ser essa 'coisa' imutável, mas também pode ser algo que é adquirido por alguma experiência, uma decisão, um risco que você deve, ou precisa correr.

Apenas tenha em mente que de um jeito ou de outro você possui coragem, só precisa achar um jeito de encontrá-la.

p.s.: agora vou postar com meu nome mesmo, mas ainda sou uma garota verde =P

Um comentário:

Lu disse...

Adorei o texto e o tema.

Coragem é uma palavra linda.
Acho que devemos ter coragem principalmente de viver, que morrer é super fácil, mas viver é completamente difícil. =)

beijos.