quarta-feira, 25 de março de 2009

Cores e Cores....

Esse negócio de cor simplesmente me encanta, principalmente quando se trata de cor de cabelo, pode parecer estranho mais quanto mais diferente mais eu aprecio, não sei mais ser igual não me agrada. Tons rosa misturado com roxo, um cabelo branco com mechas azuis, é perfeito! Atualmente o meu tem só duas cores mais discretas. Ta às vezes eu não pareço normal, mais não se assuste de vez em quando eu tenho esses “surtos” por coisas estranhas.

Olha essas misturas e essas cores que lindas:




terça-feira, 24 de março de 2009

Pleonasmo

Quem nunca falou um pleonasmo na vida, e depois se perguntou porque falou isso? Infelizmente isso é vicioso, quando falamos na maioria das vezes nós não percebemos, tipo "vou subir lá em cima" ou "sair pra fora", mais quando alguém fala vem aquela vontade de corrigir a pessoa na hora! O pior é a cara de inocente ou sem graça quando alguém é corrigido. *ta eu admito isso já aconteceu comigo várias vezes, mais não vem ao caso*

Revendo alguns emails achei esse aqui que explica certinho esse excesso de fala:


segunda-feira, 23 de março de 2009

Doce Velhinha...

Alguém já reparou que a maioria das pessoas que reclamam são pessoas velhas? É em fila de caixa, no ônibus, pra andar de carro, e mais outras tantas coisas sem necessidade nenhuma! Quem vê pensa que eles estão com o tempo corrido, que tem muitos afazeres, mais na verdade eles não têm nada pra fazer o dia todo, puxa vida eles estão aposentados! Tudo bem, sempre tem as exceções que são pouquíssimos, mais tem. Eu particularmente adoro velhinhas simpáticas que dão bom dia de manha mesmo sem te conhecer, mais têm uns e outros que abusam da nossa paciência por serem mais velhos, olha um exemplo aqui:

Fato: estava eu na fila do correio, e tinha uma senhora na minha frente toda arrumada, de salto e com óculos de sol, e na frente dela mais umas sete pessoas, ela ficava resmungando alguma coisa na fila que não dava pra entender, e olhando com pouco caso pra outras pessoas. Quando chegou à vez dela, ela fez questão de dizer em auto e bom som : "Nossa eu estava tão feliz que ninguém conhecia essa agência, porque era só chegar e ser atendido não precisava ficar na fila, agora tenho que ficar esperando" eram 16:45hrs da tarde, o correio fecha as 17hrs, eu reparei que a maior parte das pessoas que estavam lá eram a serviço *a maioria estava de uniforme* e aquela senhora provavelmente sem nada pra fazer o dia todo deixar pra ir no fim do dia justo 15mim antes de fechar? Ela podia muito bem ter ido mais cedo e seria atendida sem fila com certeza, afinal ela não faz nada mesmo, mais não ela tem que ir tarde pra reclamar.

Em alguns casos eles precisam mesmo ir tarde, ou passam na frente porque é um direito deles, mais porque não procurar fazer as coisas em um horário mais tranquilo pra não tumultuar os lugares que normalmente quem vai não tem esse privilegio de escolher a hora de sair? Nós sempre percebemos quem reclama com razão e damos apoio, mais também percebemos quem simplesmente não tem motivos pra isso.

Não é só porque você tem certos tipos de privilégios que tem que abusar disso e extrapolar às vezes!

domingo, 22 de março de 2009

Ella Mae Morse

Ella Mae Morse, americana, nascida em 1924, começou a cantar quando tinha apenas 14 anos, com a big band de Jimmy Dorsey, uma orquestra de swing e dixieland. Consta que Dorsey pensava que ela tinha 19 anos, e que a despediu assim que descobriu a idade verdadeira dela.

Aos 17 anos (1942), juntou-se ao grupo de Freddie Slack, com quem gravou Cow Cow Boogie (vídeo abaixo), e obteve grande sucesso. No ano seguinte, começou a gravar a solo, mas apesar do sucesso que teve nos anos 40 e 50, não é quase conhecida atualmente.

Ella Mae tem uma voz linda e muito sensual transmite um ar de confiança e alegria. Algumas melodias nos lembra Elvis Presley, ou seja, rock, uma mulher cantava rock na decada de 50, não o tipo de rock que estamos acostumados a ouvir, é mais uma mistura de R&B, e um pouco de country, mas que levou a uma mistura muito gostosa de ouvir.


Cow Cow Boogie - Ella Mae Morse


quinta-feira, 19 de março de 2009

E o carro foi junto...

Albert Dancy Jr. de 50 anos morreu vítima de ferimentos à bala em Clay Contry, na Virgínia do Oeste (EUA), até ai tudo normal por mais horrível que seja as pessoas morrem, mas antes do Sr. Albert morrer ele havia expressado seu desejo pós-morte de ser enterrado em seu carro, uma picape de 1967.

A família atendeu o pedido, porem o enterro foi feito na residência da família, pois o cemitério não tinha espaço para ele e a picape. Devido a contaminação que poderia causar ao meio ambiente foram retirados da picape o motor, a transmissão, os pneus e os fluidos.

Junto com Albert e a picape foram enterrados também mais algumas pertences: uma faca de bolso e um rifle Remington calibre 243 utilizada para caçar veados, agora faz sentido porque ele foi morto a bala.

Depois que eu ouvi essa noticia várias perguntas surgiram em minha cabeça...

- se acontecesse aqui, no Brasil é permitido ser enterrado na própria residência? *se alguém souber a resposta me informe ok*

- e se ele quisesse ser enterrado com toda fortuna *que ele não possui*, será que a família atenderia? Porque convenhamos olha o estado da picape...

- o que ele acha que vai fazer na outra vida sendo que o carro ainda está na Terra? *não acho que o carro tenha ido para o alem com ele... *

- será que ele foi faraó em outra vida? *provavelmente deve ter sido isso*

Certo eu misturei tudo... reencarnação, outras vidas e o alem, mas essas coisas ainda me confundem... concluindo... eu acho que ele deu muito trabalho para alguem morto...

terça-feira, 17 de março de 2009

Me Adota?

O titulo é o pensamento de Oliver, o filhote da foto que está em busca de um lar.

Adoção de animais, sempre admirei pessoas que trabalham com a adoação de cães e gatos, a grande maioria dos animais chegam até eles, ou são encotrados, em estado deplorável, muitos vitimas de violência, fome ou praga. Nestas ONG's eles são tratados, mas como o sustento de tantos animais é muito dificil, falta de espaço, comida e outras despesas, eles são colocados para adoção.

Se você pretende ter um bichinho em casa antes leve em considerações certos fatores:

- grande ou pequeno, vivendo no quintal ou dentro de casa, ele é dependente de você, e isso tambem inclui os gatos, já que a grande maioria o considera 'independente' não dando tanta atenção a eles, ou seja, ele depende de você pra higiene, casa, alimentação, veterinário e é claro tambem precisa de atenção, tenha isso em mente.

- apesar de você poder brincar com ele, ele não é brinquedo, com criança em casa deve-se reforçar esse lado, já que a grande maioria dos animais são adquiridos para a criança, sendo que ela pode enjoar, por isso é importante ensinar desde o começo que o bichinho não é brinquedo e que certas brincadeiras com ele devem ser evitadas, pois mesmo que sem querer muitas crianças acabam os machucando.

- você pode não querer gastar muito com seu bichinho, mas você terá que dar vacinas todos os anos, levar no veterinario regularmente e alimenta-lo, tenha uma verba destinada a ele.

- quando for escolher seu bichinho pense no tamanho que ele pode ficar, muitas pessoas veem o filhote no momento e esquecem que eles irão crescer, e certifique que ele seja a escolha certa, tanto cães como gatos variam muito de temperamento de acordo com a raça, desde os mais agitados aos mais carentes, veja antes qual deles se encaixa ao seu perfil de vida.

- se você irá pegar um filhote, tenha paciência, eles demoram para entender as regras da casa, mas se você educa-lo ele irá fazer parte da familia em pouco tempo.

Se você prestou atenção em tudo isso, você está pronto para ter seu bichinho, mas ao inves de comprar um por que não adota?

Ao contrário do que a maioria pensa não há apenas cães SRD (sem raça definida) nos centros de adoções e nas 'carrocinhas', há cães de raça que são abandonados, mesmo assim cães vira-latas ainda são a maioria, e eu estava vendo as fotos um mais lindo que o outro.

E para quem não quer ter tanto trabalho com filhotes, a maioria dos animais são adultos, o que facilita para algumas pessoas.

Pronto para adotar? Para ver fotos e dados dos cães e gatos que estão disponiveis para adoção acesse o site Quero um Bicho, os bichinhos das fotos estão neste site em busca de um lar.

Na Central de Adoção Animal você encontra muitos outros bichinhos que estão em busca de um lar, cuidados com eles e vantagens em adotar um cão já adulto.

Você pode encontrar em outras ONG's que fazem este trabalho, ou se tambem diretamente no Centro de Controle de Zoonose de sua cidade.

Quer saber mais sobre raças de cães e gatos e seus cuidados? Acesse: Pêlos e Patas.

Momento "Letras de Músicas"

Leia, não cante...


Paciência - Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

A vida não pára!...
A vida é tão rara!...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Quartos Diferentes

Quarto: um lugar de descanso, aconchegante, um lugar intimo e seu *na maioria das vezes você sempre acaba dividindo com alguém*. O quarto é um lugar muito pessoal e cada um decora da maneira que mais agrada, é ai que eles se diferenciam, uns são normais, outros bizarros, outros até nem parecem um quarto e sim o cenário de algum lugar, mas todos eles pra quem tem é o lugar perfeito pra dormir. Passando por alguns sites e até fazendo algumas buscas no nosso querido Google, achei alguns quartos interessantes, uns meio bizarros, mais até que legais vejam:














































domingo, 15 de março de 2009

Verifique Antes

Ontem fui no cinema assistir Watchmen.

Estava na fila da bilheteria e a minha frente tinha um casal jovem, a distância entre quem está comprando e de quem está na fila esperando é pouca, ou seja eu e meus amigos escutamos que ele havia pedido duas entradas para ver Watchmen, até ai tudo bem, mas quando a moça do outro lado do vidro disse que a acompanhante dele não podia entrar no filme porque a classificação é de 18 anos, a gente não aguentou.

Meu amigo começou a falar, em tom de voz normal quando alguem conversa na fila. "Acho que eu não entro... tenho 14 anos" o que não era nem de longe já que ele passou dos 18 já tem um tempinho, eu comecei a entrar na brincadeira tambem dizendo que tinha 15, assim que saimos da fila eu comecei a rir.

Raciocinemos o seguinte, no painel onde estão os filmes, há o horario e bem a frente de todos eles a classificação do filme, eu acho que não custava nada pelo menos um deles ter verificado isso.

Moral da história, preste atenção antes de comprar ingresso para o cinema para não passar vergonha.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Take



Take é uma revista moderna sobre cinema e o mais fácil para os que não querem ter o trabalho de ir até a uma banca...

Take é uma revista online e em bom português (de Portugal).

Achei uma idéia realmente interessante.

Nesta edição estréias do cinema, filmes que já estão em cartaz e os que ainda vão vir.

Boa leitura!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Hermanoteu e Isaac no Egito

Estava eu no Twitter, quando o Véio Tarado disse a seguinte frase: Hoje eu ri sozinho me lembrando de uma coisa: "O MAR ABRIU NO MEEEIO VÉÉÉÉÉÉI!", então me lembrei de onde eu conhecia isso, e sim, eu ri quando lembrei, agora pra quem não conhece , a frase veio daqui:

terça-feira, 10 de março de 2009

Contos de Fadas

A fotografa Annie Leibovitz famosa por grandes trabalhos de fotografias, alem de livros publicados na área de fotografia. Criou imagens de celebridades vestidos de personagens clássicos da Disney. Está serie de fotos foi realizada para celebrar o "Year of a Million Dreams" da Disney.

Há fotos de: Jennifer Lopez como princesa Jasmine e Marc Anthony como Aladdin, Gisele Bundchen como Wendy de Peter Pan, Jessica Biel como Pocahontas, Whoopi Goldberg, como o Gênio do desenho Aladdin, Rachel Weisz como Branca Neve, Julie Andrews como a Fada Azul de Pinóquio, Roger Federer como Rei Arthur , David Beckham como Príncipe Phillip do conto da Bela Adormecida, Zac Efron e Vanessa Hudgens A Bela Adormecida e outros.
As fotos, que em minha opinião ficaram maravilhosas, você encontra no: BocaBerta

domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

No Dia 8 de março de 1857, as operárias de uma fábrica textil, da cidade Nova York, fizeram uma grande greve reivindicando melhores condições de trabalho, redução na carga de horario para dez horas diarias, pois muitas trabalhavam até 16 horas por dia, salários iguais aos dos homens recebiam menos de um terço pelo mesmo trabalho que o deles e um tratamento digno no seu ambiente de trabalho.

A greve foi respondida com total violência, elas foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, 129 tecelãs morreram carbonizadas.

Mas aquela data não passou em branco dentro da história. Dois anos depois, também em 8 de março, mais mulheres fizeram uma força única e começaram a obter os primeiros direitos de trabalho por intermédio de uma associação. Fato este que impulsionou o direito das mulheres dezenas de anos depois.

Em 8 de março de 1908, 15 mil mulheres se juntaram na cidade de Nova York e fizeram novo protesto reclamando por seus direitos e também protestando contra o trabalho infantil.

Em maio do mesmo ano, o Partido Socialista da América estabeleceu que o último domingo de fevereiro seria o “Dia Nacional das Mulheres”, data mantida até 1913.

A data de 8 de março, porém, ganhou força na Rússia. Em 23 de fevereiro de 1917 pelo calendário Juliano, que coincidentemente caiu em 8 de março pelo calendário gregoriano, o czar russo Nicolau II foi obrigado a deixar o governo e garantir o direito ao voto das mulheres.

Somente em 1975, 64 anos depois da convenção socialista e 30 após a sua criação, as Nações Unidas resolveram adotar a data como oficial para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Resolvi pesquisar e falar um pouquinho sobre algumas mulheres brasileiras de garra que conseguiram fazer a diferença onde viviam.

Maria da Penha

Um símbolo da luta contra a violência doméstica, a farmacêutica Maria da Penha Maia, que emprestou seu nome à lei federal (11.340/2006) depois de escapar de duas tentativas de assassinato, a gestação da lei que aumentou o rigor contra os agressores domésticos começou ainda em 1983, 23 anos antes de ela ser sancionada pelo presidente Lula. Naquele ano, o então marido de Maria da Penha, o professor universitário colombiano Marco Antonio Heredia, tentou matá-la duas vezes.

Na primeira oportunidade, deu um tiro nas costas da biofarmacêutica enquanto ela dormia. Como explicação, ele afirmou que o tiro havia sido disparado por um assaltante que invadira o quarto. Maria da Penha ficou paraplégica. No mesmo ano, Heredia empurrou a companheira da cadeira de rodas e tentou eletrocutá-la no chuveiro.

Após as duas tentativas de homicídio, em vez de esmorecer, Maria da Penha começou a atuar em movimentos sociais contra a violência e a impunidade. O caso, que se arrastou por mais de 20 anos nos tribunais de justiça, ganhou repercussão internacional e abriu caminho para entidades não-governamentais que pediam o endurecimento da punição contra os agressores.

A lei alterou o Código Penal, o Código de Processo Penal e a Lei de Execução Penal. Acabando com a possibilidade de o acusado se livrar da denúncia por meio do pagamento de multa ou doação de cestas básicas e eliminou amarras para a prisão dos denunciados. Além disso, aumentou de um para três anos a pena máxima de condenação.

Dorina Nowill

A paulista Dorina de Gouvêa Nowill ficou cega aos 17 anos devido a uma patologia ocular. Dona de uma inteligência brilhante, em 1936 mesmo cega decidiu continuar estudando. Entretanto, naquela época, os estudantes deficientes visuais não tinham acesso à cultura e à informação devido à falta de livros.

Por este motivo, em 1946, Dorina mais um grupo de amigas criaram a Fundação para o Livro do Cego no Brasil, organização que, em 1991, mudou de nome para Fundação Dorina Nowill devido ao seu merecido trabalho.

A professora Dorina foi a primeira aluna cega a matricular-se em São Paulo, numa escola comum. Ainda estudante, conseguiu que a escola que ela estudava implantasse o primeiro curso de especialização de professores para o Ensino de Cegos em 1945. Mais tarde viajou para os Estados Unidos patrocinada pelo governo americano para frequentar um curso de especialização na área de deficiência visual na Universidade de Columbia.

Retornando ao Brasil, dedicou-se ao trabalho da Fundação, a implantação da primeira imprensa braille de grande porte no país e foi responsável pela criação na Secretaria da Educação de São Paulo do Departamento de Educação Especial para Cegos.

Com o seu empenho, a educação para cegos se transformou em atribuição do Governo quando, em 1953, em São Paulo, e em 1961, na Capital Federal, o direito à educação ao cego foi regulamentado em Lei. No período de 1961 a 1973 dirigiu o primeiro órgão nacional de educação de cegos no Brasil, criado pelo Ministério da Educação, Cultura e Desportos.

Dorina realizou programas e projetos que implantaram serviços para cegos em diversos estados do país e eventos e campanhas para a prevenção da cegueira. Foi presidente da Fundação Dorina Nowill para Cegos desde 1951 e hoje ocupa o cargo de Presidente Emérita e Vitalícia.

Trabalhou com organizações mundiais de cegos e órgãos da ONU, representando o Brasil. Em 1979, foi eleita Presidente do Conselho Mundial dos Cegos. Em 1981, Ano Internacional da Pessoa Deficiente, Dorina falou na Assembléia Geral da ONU.

O reconhecimento mundial da atuação da professora Dorina em prol do desenvolvimento e da inclusão social de pessoas com deficiência visual é concretizado por meio de inúmeros prêmios, condecorações, títulos, comendas e outros concedidos por organizações do mundo todo, pelo governo brasileiro e por organizações brasileiras.

Chiquinha Gonzaga

Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga, (Rio de Janeiro, 17 de outubro de 1847 — Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 1935) foi uma compositora e pianista brasileira.

Foi a primeira pianista de choro, autora da primeira marcha carnavalesca (Ô Abre Alas, 1899) e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.

A necessidade de adaptar o som do piano ao gosto popular valeu a Chiquinha Gonzaga a glória de tornar-se a primeira compositora popular do Brasil. O sucesso começou em 1877, com a polca 'Atraente'. A partir da repercussão de sua primeira composição impressa, resolveu lançar-se no teatro de variedades e revista.

Estreou compondo a trilha da opereta de costumes "A Corte na Roça", de [1885] Em 1911, estreia seu maior sucesso no teatro: a opereta Forrobodó, que chegou a 1500 apresentações seguidas após a estreia e até hoje o maior desempenho de uma peça deste gênero no Brasil.

Em 1934, aos 87 anos, escreveu sua última composição, a partitura da peça "Maria". Foi criadora da célebre partitura da opereta "A Jurity", de Viriato Correia. Viaja pela Europa entre 1902 e 1910, tornando-se especialmente conhecida em Portugal, onde, escreve músicas para diversos autores.

Chiquinha participou ainda, ativamente, da campanha abolicionista e da campanha republicana, e foi fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Ao todo, compôs músicas para 77 peças teatrais, tendo sido autora de cerca de duas mil composições. em gêneros variados: valsas, polcas, tangos, lundus, maxixes, fados, quadrilhas, mazurcas, choros e serenatas.


Escolhi apenas três mulheres, mas houve varias e ainda haverá muitas que decidirão fazer a diferença, apesar de todas essas conquistas realizadas ainda há muito que fazer, uma dessas diferenças, que eu achei muito chocante, foi o fato de saber que as trabalhadoras brasileiras são as que sofrem com maior diferença salarial em relação aos homens no mundo todo, com 34% de variação entre as remunerações de ambos os gêneros, segundo um estudo publicado (04/03/2009) pela Confederação Internacional dos Sindicatos. Depois do Brasil, as maiores diferenças ocorrem na África do Sul (33%), no México (29,8%) e na Argentina (26,1%).

Portanto é claro que as conquistas e vitórias foram, e são, importantes, mas temos que continuar a nossa luta por igualdade.

Parabéns a todas nós pela data muito bem merecida!

quinta-feira, 5 de março de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

Jogos Olímpicos

Quem nunca assistiu as Olimpíadas, ou vibrou com uma medalha de ouro, prata, bronze? São nesses eventos que os países mostram sua garra e força através de competições, cada país se mostra unido na torcida em busca da grande vitória, as pessoas esquecem problemas financeiros, violência, corrupção e outras coisas que o seu “grande” país esta passando, e vibra como se lá fosse o melhor lugar do mundo *ironico* , quando na verdade não é nem metade disso.Mais este não é assunto do post, e sim os Logos Tipos usados nesse grande evento até hoje em cada ano. Recebi um email do Webdesigner Depot com uma relação de Logos a partir do ano 1924 e achei interessante, depois fui procurar sobre os mascotes, que de acordo com o site Olynpic só foram criados em 1968, nesse mesmo site vocês podem ver os mascotes também. Ai vão os Logos!

Paris - Verão 1924



Lake Placid - Inverno 1932


Los Angeles - Verão 1932




Garmisch-Partenkirchen - Inverno 1936




Berlim - Verão 1936



St. Moritz - Inverno 1948


Londres - Verão 1948



Oslo - Inverno 1952




Helsínquia - Verão 1952





Cortina d'Ampezzo - Inverno 1956



Melbourne / Estocolmo - Verão 1956




Squaw Valley - Inverno 1960


Roma - Verão 1960



Innsbruck - Inverno 1964



Tóquio - Verão 1964



Grenoble - Inverno 1968


México - Verão 1968


Sapporo - Inverno 1972

Munique - Verão 1972

Innsbruck - Inverno 1976
Montreal - Verão 1976
Lake Placid - Inverno 1980
Moscou - Verão 1980
Sarajevo - Inverno 1984
Los Angeles - Verão 1984
Calgary - Inverno 1988
Seul - Verão 1988
Albertville - Inverno 1992
Barcelona - Verão 1992
Lillehammer - Inverno 1994
Atlanta - Verão 1996
Nagano - Inverno 1998
Sydney - Verão 2000
Salt Lake City - Inverno 2002
Atenas - Verão 2004
Turim - Inverno 2006
Pequim - Verão 2008
Vancouver - Inverno 2010
Londres - Verão 2012