quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Procrastinação

Estava pensando sobre isso.
Sabe, se eu sou ou não uma procrastinadora.

Hum... você sabe o que é isso, ?
Bom se não sabe o que é te dou 30 segundos para ir no Dicionário ver o que é...

...
...
...

Agora que você já sabe continuemos, é claro que se você for um procrastinador você provavelmente não foi lá ver o que significa isso, então imagine ou deduza o que pode ser...

Como eu estava dizendo, não tenho certeza sobre isso, confesso que já adiei e deixei para fazer no outro dia várias coisas, alias coisas que tinham uma certa urgência, acho que eu priorizo mais o que eu quero fazer do que eu preciso fazer, ou resumindo tudo talvez eu ache que precise fazer o que quero fazer.

Mas pensando pelo outro lado da questão, pessoas que são procrastinadoras *adorei o palavrão rs* tendem a viver a vida mais 'leve' fazendo o que quer na hora que quer, não que depois não vá ter que 'correr' para deixar tudo em dia, mas acho que tende a ser menos chato o seu dia-a-dia.

Claro que assim como as propagandas de cerveja, temos que fazer isso com moderação, afinal você pode sim deixar pra amanhã o que não quer fazer hoje, com tanto que você saiba que o seu amanhã estará um pouco mais cheio e nem tão longe assim quanto imagina, e que, sim, por mais que seja chato o que você tem que fazer algum dia em alguma hora você terá que fazer *dependendo do que for é lógico*

Enfim, procrastinando ou não, leve sua vida de um jeito que você não se arrependa de ter feito, ou não ter feito, o que queria fazer assim poderemos dizer num futuro próximo que não temos arrependimentos do que passou.

Tive a ideia deste post após ler a matéria 'Ei, você preste atenção' da Galileu e no final dela tem um teste pra você saber se é procrastinador ou não. E não, eu não digo qual foi meu resultado *mas se vocês quiserem dizer se sintam a vontade rs*.

5 comentários:

Drauzio Milagres disse...

Texto legal. Há momentos que procrastinamos sim decisões que devemos tomar, mas será que realmente precisamos correr para algo fazer? Muitas dessas decissões são de uma total falta de importância que nada ou pouco significam. Um abraço. Drauzio Milagres.

Principe Encantado disse...

Não podemos adiar nosSa vida até nos sentirmos preparados. Uma das características da vida é a sua urgência, o "aqui e agora",... sem possibilidades de adiamento.
Abraços forte

Uvirgilio disse...

Não é que acabei de descobrir que sou um procrastinador, parece até xingamento.

Johnny disse...

Curioso...
Guardei o post para ler depois e não sabia o que era procrastinar...
Irônico, não?

Particularmente eu resolvo as coisas chatas logo, e vou deixando as coisas boas para quando estiver livre. Preciso mudar isso.

Anônimo disse...

Também li esse texto e também não vou comentar rs*. Acredito que estamos sempre procrastinando alguma coisa...até mesmo coisas bobas como pegar a régua que caiu atrás do arquivo,Exemplinho tosco, mas pensando bem, não é?
#beijojávou