terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sonho Meu...

Como já havia mencionado nesse post aqui, gosto muito de mitologia, e segundo a mitologia grega Morfeu era o deus do sonho *em alguns lugares definido também como deus do sono*, formava os sonhos que vinham para aqueles que adormeciam e vezes dando avisos sobre eventos futuros.

Umas das definições que achei sobre Morfeu: "Ninguém era mais habilidoso que ele em reproduzir a maneira de andar, uma expressão, o som de uma voz. Além disso, usava as palavras e trajes mais típicos de cada pessoa."

Eu acho que isso se encaixa perfeitamente na descrição de sonho, afinal muitas vezes você não precisa 'ver' para saber que está lá, uma expressão ou até mesmo um som que está presente no seu sonho já basta e quanto as roupas e palavras acho que seria o modo do inconsciente se adaptar as coisas do nosso dia-a-dia tornando muitas vezes um sonho real até de mais.

Eu sou do tipo de pessoa que quase nunca se lembra do que sonhou, porque sonhar sonhamos todas as noites *ou dia, não sei que hora você dorme*, apenas não nos lembramos.
E se quer saber eu acho bom não lembrar, geralmente me incomoda, ainda mais pelo fato de que algumas horas depois de acordar as lembranças do sonho vão ficando cada vez mais e mais vagas, como se você tentasse puxar uma linha, para ver o que tem no final e a linha simplesmente sair voando e sobrando apenas sensações sobre o que poderia ter no final da linha.

Sensações boas, ruins, angustiantes... depende do que você sonhou, você não se lembra o que foi, mas a sensação continua lá por um bom tempo. Como se fosse um aviso sobre alguma coisa ou então sobre algo importante, mesmo que conscientemente você não ache isso.

Acredito que sonhos tenham significados sim, mas não para serem utilizados em jogos de azar e muito menos que estejam escritos nos vários livros de interpretação de sonhos.

Acredito que se cada pessoa pensa diferente e portanto tem visões e metas diferentes, me responda por que a interpretação de sonhos estaria toda explicada em um livro?

Mesmo inconscientemente, através de seus sonhos, você está tentando se alertar de algo, mas cabe somente a você saber o que seria esse algo.

3 comentários:

Anna Paula disse...

Lá vou eu brisa \o\ SAHUUHSA
Mas olha cara deixa eu contar eu sonhei com Bob marley agente tava fumando, veiooo que sonho bom e na paz. Parecia tão real a sensação *-* asuhsauhsasa
Tá enfim o sonho alerta coisas para nos? Tenho certeza que sim vivo sonhando com coisas que acabam acontecendo (detalhes) mas acontecem, o incrivel eu so lembro dps que ocorreu.
"Os sonhos são, por definição, amaldiçoados com uma vida breve."

Mariu disse...

ultimamente me creo que soy morfeo mismo y mis sueños terminan diluyendose por miedo que descubran quien soy.

Anônimo disse...

essa postagem me troxe a lembrança de minha avó falando...fulano está dormindo o sono de Morfeu"...
bem interessante, gostei muito da postagem...