Pages

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eu já Ouvi... Utada Hikaru

"As coisas do cotidiano que mantém todos ocupados
Estão me confundindo
Foi quando você veio na minha direção e disse..."

Utada Hikaru (ou Hikaru Utada, ocidentalmente falando) é uma cantora, compositora e produtora japonesa, num estilo j-pop (musica pop japonesa), variando entre músicas românticas a dance R&B, é uma das cantoras que mais vende no Japão tendo também vendido muitos álbuns nos EUA, já que também grava em inglês (nasceu nos EUA de pais japoneses) e na adolescência se mudou para o Japão.


Particularmente, entre as músicas japonesas *prefiro as musicas dela em japones*, j-pop não é o meu estilo favorito, mas posso afirmar que ela é uma das minhas cantoras favoritas, suas canções na maioria das vezes são voltadas ao amor e nostalgia *mta nostalgia, que eu adoro*, mas há também exceções como Boku wa Kuma *no qual ela canta que é um urso, quando li a tradução morri de dar risada, mas o ritmo é gostosinho de ouvir* e Niji Iro Bus *onde existe um ônibus pintado de arco-íris, morri de rir também* essas duas músicas do cd Heart Station.


Possui 5 álbuns japoneses, 3 em inglês e 1 coletânea japonesa *e um monte de singles*, além de DVDs de show *inclusive o United States é ótimo*, ganhadora de prêmios desde o inicio de sua carreira em 1999 Utada é a única artista no Japão a alcançar o 1º lugar quatro vezes em uma parada de sucessos anual, já compôs músicas para a série de videogame Kingdom Hearts (umas das músicas é o trecho do começo do post, Simple and Clean (versão japonesa 'Hikari') e para o anime Evangelion (Beautiful World e Kiss & Cry).


Site Oficial: http://www.utada.com/

Download de singles e albums *somente os japoneses*: A-nation


Colors - Utada Hikaru

4 Comentários:

Danilo Cesar Junqueira disse...

oi Ká

vo tentar denovo...
vamo ver no q dá... bjão!!!

SAVIO TOP SECRET disse...

EI MENINA TO PASANDO PRA DIZER QUE O SEU BLOG TA DEMAIS EU FIZ UM NOVO BLOG E SOBRE UM FILME QUE EU TO CRIANDO ENTRA I SEGUI PORFAVOR TO TE PEDINDOSE GOSTA DA HISTORIA DO FILME DEIXA UM RECADO EU AINDA VO COLOCA ELE EU SO COLOQUEI ASUNTOS RELACIONADOS MAS AINDA VOU COMEÇAR A COLOCAR O FIME ENTRA LAR TO ESPERANDO http://weirlantuiaborboletabrancaofilme.blogspot.com/

SAVIO TOP SECRET disse...

brigado menina por ta acompanhando meu blog vc gosto das pequenas partes relacionada ao filme se gosto entra la i responde tchal brigadao

Vitor disse...

Olá, tudo bem?
Sou Vitor e faço parte do projeto “Dia do Bem Fazer”. Você conhece?
Dia do Bem Fazer é uma iniciativa que envolve dezenas de ações voluntárias em mais de 50 cidades do Brasil. Ela acontecerá em 16 de agosto, um dia em que qualquer um de nós pode fazer o bem a alguém ou a si mesmo. A data está marcada, mas será apenas o ponto de partida para um movimento maior. E é justamente por isso que estou divulgando este projeto na internet.
O principal objetivo deste trabalho é motivar as pessoas a adotarem uma causa e realizar alguma ação em prol da comunidade e do bem comum. Para isso, criamos um blog (http://diadobemfazer.wordpress.com) que será um ponto de encontro de todas as iniciativas do bem promovidas pelos funcionários do Grupo Camargo Corrêa, de onde surgiu a iniciativa, e também materiais enviados pelos internautas.
Além do blog, criamos o Twitter (www.twitter.com/bemfazer) que divulgará informações sobre os preparativos para o dia do Bem Fazer e estimular a participação dos internautas em ações do bem. A ideia é que qualquer um de nós pode aderir a este movimento, o que faz bem a gente mesmo e a quem é ajudado.
Por meio do Twitter, vamos divulgar também o selo do Bem-Fazer, que representa a força das boas ações e sua capacidade de gerar uma grande corrente do bem.
Entro em contato com você pois acreditamos que, com sua ajuda, este número pode aumentar. Se você tiver alguma atitude do Bem envie para nós, bemfazer@rp20.inf.br e se inscreva na rede do Bem Fazer no Twitter. Se quiser, também criamos este selo (http://migre.me/4ZP8) para você inserir no seu espaço e ajudar a espalhar essa ideia.
Qualquer dúvida por favor me avise!
Um abraço,
Vitor
bemfazer@rp20.inf.br
http://diadobemfazer.wordpress.com
www.twitter.com/bemfazer