quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Vida é Minha e Eu Faço o Que Eu Quiser...

... isso é claro sem interferir na vida dos outros.

Algumas pessoas simplesmente não conseguem viver apenas uma vida, não eu não estou falando de reencarnação, falo de tomar conta da vida dos outros, ou seja, não se conformam em viver a SUA própria vida, às vezes até esquecem dela. Também não estou me referindo a preocupações normais que você possa ter com alguém que você me ama. Me refiro mesmo a pessoas enxeridas (não achei outra palavra e sinceramente para que o eufemismo?)

Sabe aquela pessoa que quer dar palpite em tudo e acha que você vive a sua vida toda errada? E não são conselhos, são praticamentes ordens ou o famoso 'sabe se eu fosse você eu...' elas perdem boa parte do tempo analisando e cuidando da vida de outras pessoas.

Acho que os culpados não são somente essas pessoas que possuem este talento natural, às vezes pessoas normais como eu ou você (tá legal eu não sou normal, mas vocês entenderam rs) perdemos tempo analisando, verificando, conferindo, catalogando e etc ("Tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado..." me lembrei da música Carimbador Maluco do Raul Seixas) assuntos e fatos que não nos dizem respeito ou que não fazem diferença alguma em nossas vidas, somos humanos fazemos coisas bestas desse tipo, mas enfim quando você perceber que está cuidando de modo exagerado da vida de alguém, afinal já deve ser exagerado se até VOCÊ percebeu.

Então se afaste e não espere a pessoa virar pra você e cantar a música do Capital Inicial: A vida é minha e eu faço o que eu quiser!

3 comentários:

ivandro disse...

Tem toda razão se conselho você bom não se dava se vendia.

edmar pita disse...

Verdinha... rsrrs, muito boa postagem, gostei do seu blog, abração!

Cotidiano disse...

É mesmo,esquecem de olhar o próprio rabo.
Ou pior ainda e quando alguém vem nos falar de sua potências quando estamos totalmente impotentes.