terça-feira, 16 de junho de 2009

Provas....

Caros leitores e leitoras queria pedir desculpa pela minha ausência, é que até semana passada eu estava totalmente enrolada com as provas e os trabalhos da faculdade, por isso as minhas postagens no blog não eram frequentes.

Bom, pedido às devidas desculpas, resolvi falar um pouco sobre o MEU pensamento sobre essas avaliações. Como no curso que estou fazendo os trabalhos tem mais peso na nota do que as provas, nos dedicamos quase totalmente a eles, sendo assim, as notas das provas são digamos que suficiente. Mas será que podemos avaliar um aluno somente com isso? Afinal só Deus sabe como a pessoa está na hora que responde as “benditas” questões, e também tem pessoas que quanto mais nervosos menos se lembram das coisas (eu sou uma delas, particularmente minha memória é péssima).

Sabe às vezes estudamos tanto, e lemos tento, e na hora H, pronto tudo que você se lembra é tudo que não cai, e ai? Vai fazer uma chamada oral com o professor das coisas que você se lembra? Lógico que não, não é isso que ele quer saber, ele quer saber o que ele lembrou na hora de formular as perguntas, isso sim! Mais enfim, provas me deixam desesperada sempre, mas agora elas acabaram (vamos comemorar \o/ ) !

E depois começa mais um semestre letivo e lá vamos nós de novo, não tem escapatória, sempre vamos fazer provas, sejam na escola, na faculdade, a trabalho, para trabalho, enfim, elas sempre estão lá, e é desse modo que sempre seremos avaliados. Se o resultado dessas avaliações vão ser corretos ou não, eu não sei, só o seu "estado de espírito" pode dizer!

Ps: Garota Verde!

8 comentários:

Cotidiano disse...

O que vale mesmo em sua avaliação é sua postura dentro da sala de aula e seu interesse ou não pelo que está estudando.Isto é que o professor observa,Seu interesse e seu esforço em acompanhar a matéria.Nossa memória é seletivamtemos mais facilidade em guardar o que gostamos.Portanto sugiri que reserve mais tempo para estudar as matérias que vc NÃO gosta.!
O resto vem depois,na prática.
Abraço
Suzana

Anônimo disse...

ui cara as vezs quando to estudando algo sempre um pensamento nada A ver invade minha cabeça aí me desconcentro e esqueço metade do que tentei ler =/

ivandro disse...

Esta na hora da revisão de toda a pedagogia de ensino vigente no brasil reavaliar os metodos utilizados na avaliação do aluno bem como as materias e assuntos abordados.

Andressa disse...

Eu ainda não comecei a Facul, mas vou começar em Agosto, fico imaginando como vai ser essa loucura de provas e eu ainda trabalho.

ótimo post.

Beijoos

Grazi disse...

Infelizmente as provas fazem parte do cotidiano estudantil, mas fazer o que?
selo pra vc no blog

http://liriosegirassois.com
bjs

Anônimo disse...

Provas e trabalhos de faculdade são algo pra lá de cansativo; quanto ao estudar e não cair nada daquilo que se estudou, não sei por que acho que eu era sempre sorteado rss.

Abraços
Marco

Gustavo Souto disse...

Realmente...
E vc tb escreve muito bem, estou adorando seus textos... ;)

Garotas Verdes disse...

Suzana Meirelles - Vou tentar!

Exoticlic - Sou assim tbm rs

Ivandro - Parece ser meio burocratico pra fazer isso, não é?

Andressa - Boa sorte! Faculdade é bom, mais é corrido d+, mais vc sempre consegue dar um jeito^^

Grazi - Acho que sempre vão fazer rs (não temos escolha)
ps: obrigada pelo selo ^^

Marco Sistinni - Ainda mais quando são na mesma semana rs

Nada - Obrigada! Que bom que esta gostando, mais não se esqueça que somos 2 em! E obrigada pela visita!