quinta-feira, 21 de maio de 2009

Por que tantas perguntas?!?

Alguém (ou só eu) já se perguntou por que tem horas em que na nossa cabeça existem muitas perguntas e nenhuma resposta? E muitas delas já respondemos, e ela é simples, mais por algum motivo queremos ouvir, ou não acreditamos nela... E quem já teve vontade mais não coragem de perguntar ou contar a alguém sobre suas perguntas por que as achava bobas ou algo do tipo?

Acho que a época em que a maioria dessas perguntas se manifesta em nós é quando mudamos de uma fase da vida pra outra, onde é tudo novo e confuso ao mesmo tempo, não sabemos o que devemos fazer, como agir ou falar em determinadas situações temos medo de arriscar por nos questionar demais, e acabamos privados de muitas coisas.

Ultimamente tenho tido muitas perguntas na cabeça, e falo por experiência própria que sei a maioria das respostas, mais por algum motivo quero mudá-las ou acredito que elas possam mudar por algum milagre. Mais eu sei que elas não mudam, e que o que tem que mudar somos nós. Nossas atitudes podem até refletir na resposta, mais nem sempre é assim.

Nossa quanta pergunta! Às vezes acho que escrevo pra enxergar minhas próprias respostas àquelas que eu guardo escondida dentro de mim, trancadas em um baú, pra que nem eu as solte, quem sabe escrevendo as respostas eu não as aceito como elas são: a verdade. Afinal quando eu escrevo estou afirmando algo a vocês e a mim.

Tem dias em que essas perguntas me incomodam tanto que eu não consigo pensar em mais nada e isso me atrapalha, então eu vou em busca das respostas, mais na maioria das vezes desisto no meio do caminho porque afinal eu já sei. Não deveríamos nós questionar tanto sobre certas coisas, deveríamos sim é viver mais.

Sou confusa de mais, mas ultimamente coisas têm ficado claras pra mim, e espero que não seja só comigo, porque eu sei como é ficar confuso e inquieto. Espero não ter deixado ninguém confuso com as minhas perguntas sem respostas. E espero também que quem é como eu sou, pare de se fazer perguntas, porque têm algumas que você realmente não quer saber a resposta!

6 comentários:

Anônimo disse...

Muitas perguntas ficaram sem respostas... Mas algumas você vai descobrir mesmo antes delas surgirem!

Abração

Greyce Kelly Cruz disse...

de confusão eu sou um prato cheio,me pego perante essas mesmas dúvidas e as respostas também sao aquelas que eu procuro evitar,no entanto eu nunca tive medo delas,e evitá-las nada mais é do que pura e talvez ingenua conveniencia...uma hora essas duvidas vao se encaixar numa solução(ao menos deveriam)...

alcb disse...

Eu sempre tenho respostas, pois encontrei uma fonte de sabedoria sem fim ,um livro que antes de se perguntar lá estavam escritas as respostas, respostas chave para muitas perguntas, tenho também um novo espírito que me guia no caminho certo sempre, direcionando-me a encontrar respostas certas.Precisa de respostas eu tenho todas.

ivandro disse...

Acho que desde os primordios os seres humanos vem se perguntando sobre varis questões e ainda não acharam suas respostas mais é questionando que um dia chegaramos a resposta final.

egon disse...

bom assim... nao sou contra, nem a favor, muito pelo contrario =DDD e tem dias que de noite e assim msm =D.


mas sem brincadeira.

fato q sempre vaum surgir perguntas e de muitas nao vai se saber a resposta, mas da pra garantir q essas perguntas a vida vai responder, so ter paciencia =D

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Encontrei seu blog no Movimento Blog voluntário e decidi passar para conhecer.
Beijos e bom domingo.
Fique com Deus.