quarta-feira, 15 de abril de 2009

Horóscopo Chinês

Está certo... Eu confesso: sou daquelas pessoas que não acreditam em horóscopo, mas sempre vai dar uma 'olhadinha' só pra ver, as maiorias de nós mortais têm este costume. Acho o horóscopo chinês mais legal, como o ano por lá começa quando aqui é fevereiro, a partir de fevereiro de 2009 iniciou-se o ano do Boi, simplificando, todos que nascerem até fevereiro de 2010 serão do signo de Boi.
O signo chinês é dividido por ano e não por meses, cada signo é simbolizado por um animal diferente, no total de 12 animais, veja qual é o seu signo abaixo:Dê uma ‘olhadinha’ no seu:

Rato: São ativos e inteligentes, adoram as boas coisas da vida e gostam muito do dinheiro que propicia isso a elas.

Boi: Temperamento calmo e firme, insistindo em seus ideais e valores que muitas pessoas consideram antiquados.

Tigre: Obstinados e determinados, com coragem e ousadia para enfrentar situações difíceis. Nasceram para comandar o que pode ser confundido com arrogância e egocentrismo.

Coelho: Vivo e tranqüilo, preza a paz e a harmonia acima de tudo. Não gosta de conflitos e brigas. Tem uma natureza não convencional e imaginativa, que as pessoas em geral não entendem.

Dragão: É sempre o centro das atenções onde quer que vá. Possui um carisma natural muito grande e é uma pessoa viva, interessada, inteligente e animada.

Serpente: Faz mistério do que pensa e sente, mas é puro charme e parte de sua elegância inata.

Cavalo: Símbolo da felicidade na China tem muita vivacidade, alegria e calma. São leais e de confiança, encorajando-nos a ir sempre em frente.

Carneiro: São calmos e ponderados, pensando muito bem antes de tomar alguma decisão. Pessoas elegantes e requintadas, apreciando as boas coisas da vida.

Macaco: Brincalhão e divertido, com muita criatividade e atrevimento para mexer com os outros, também é independente e muito inteligente.

Galo: As pessoas nascidas sob esse signo necessitam ser o centro das atenções.

Cão: Um amigo brilhante, fiel e carinhoso e as pessoas que o cercam contam sempre com ele para ajudá-las em momentos difíceis.

Porco: São muito alegres e ativos e têm um verdadeiro furacão de energia fluindo por sua mente.

Há um anime, e o mangá já foi lançado completo aqui no Brasil, baseado nesse horóscopo chinês e em toda mitologia que os envolve, é um drama que você ri e se apaixona por todos os personagens: Fruits Basket de Natsuki Takaya.

Eu amo meu signo chinês, alias adoro este animal sabem de qual estou falando não é? Obvio que é o tigre!

E ai se identificou com seu signo?

6 comentários:

Kah disse...

Dragão o//

Victor S. Gomez disse...

O meu é serpente, tem tudo haver comigo. Abraços

Valdemir Reis disse...

Olá estou lhe visitando, parabéns, belo trabalho,seu blog é muito interessante, excelente! Confesso que gostei de ter passado aqui. Tenho uma homenagem e um prêmio para você, aguardo sua visita. Votos de muito sucesso, sucesso, muito brilho, fiquem com Deus. Encontrar-nos-emos sempre por aqui... Estou esperando você. Felicidades, muita paz e proteção.
Valdemir Reis

Fabio Jr. disse...

legal gostei o meu é coelho, tem muito haver com minha personalidade...interessante...valeu !!!

André disse...

EU não acredito muito nessas coisas, mas o meu, macaco, tem um pouco haver comigo.
Adorei o blog, to seguindo.
Beijos.

Anna Paula disse...

Dragão tb \o\ TENHO FOGO \O\
adorei isso passei pra todo mundo descobri o signo|!!