sábado, 11 de abril de 2009

Eu já vi... A Corrente do Bem (Pay It Forward)

Ontem assisti a um filme que me deixou pensando sobre a vida, e se estamos cumprindo com a nossa parte nela e para com as outras pessoas, admirei muita coisa, chorei muito e também passei a ver certas atitudes com outros olhos, eis a sinopse do filme:

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz o mesmo discurso aos seus alunos da 7ª série, todos os anos desejando, mas não esperando, que um de seus alunos realmente o leve a sério, o desafio é que eles criem algo que possa mudar o mundo. Simonet é um professor apaixonado pelo que faz,é um homem cujas cicatrizes físicas denotam cicatrizes emocionais muito mais profundas, ele transfere sua esperança aos seus alunos porque não tem esperança para si mesmo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado por este desafio e resolve levar esse trabalho a sério porque a sua vida está muito conturbada. Seu pai se foi e ele tem que crescer de uma hora para outra. Ele precisa de alguma esperança em sua vida. E ele a recebe de Eugene., ele cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui as três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.


Estrelando: Kevin Spacey, Jim Caviezel, Helen Hunt, Haley

Joel Osment, Angie Dickinson,

James Caviezel, Jay Mohr, Jon Bon Jovi.

Dirigido por: Mimi Leder

Produzido por: Peter Abrams, Paddy Carson, Robert L. Levy

Gênero: Drama

Tempo: 115 min
Lançamento: 2000
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Warner Bros.


3 comentários:

Unknown disse...

Esse filme é um dos meus preferidos, junto de Patch Adams. Nos faz pensar em nossas ações diante os outros, o que podemos fazer para nós e os outros!
É comovente o filme!

Abraços!

H disse...

Realmente este é um filme comovente e que marcar todos que o veem.
O final é um dos mais tocantes, sem concessão e surpreendente.
Imperdível mesmo!
Inspiração é tudo.
Luz+Love!
Marzio Muraca

Sinais Reais disse...

Este filme é muito bonito e, com uma demonstração de atitude lógica.