terça-feira, 14 de abril de 2009

Eisner Awards 2009

Já foi divulgada a lista de indicados para o Eisner Awards 2009 (o Oscar dos quadrinhos).

Pra quem não sabe o que é, o Eisner premia anualmente os melhores artistas e publicações lidas em solo norte-americano. Esse prêmio é o mais importante para quem produz quadrinhos no mundo.

O evento vem tentando se diversificar ultimamente, nas modalidades de publicação e globalização de mídia, por exemplo, com isso foram acrescentas novas categorias de premiação.

O evento foi criado em 1988 para substituir o Kirby Awards que se referenciava ao rei dos quadrinhos de super-heróis Jack Kirby, hoje tem o nome de Eisner Awards em homenagem a Will Eisner, um grande produtor e desenhista de quadrinhos.

Ganhar o Eisner além de ser uma satisfação enorme, é a melhor forma de ser reconhecido e se projetar no mercado dos quadrinhos, os grandes nomes quando se diz respeito aos quadrinhos já ganharam este prêmio.

O brasileiro Gabriel Bá teve três indicações por seu trabalho em Umbrella Academy - Melhor Reimpressão (”The Umbrella Academy, Vol. 1: Apocalypse Suite, deluxe edition”); Melhor Ilustrador (pela mesma série da Dark Horse); e Melhor Capista (”Casanova”, da Image).
A premiação só acontece durante o San Diego Comic Con, que este ano será entre os dias 23 a 26 de julho de 2009, veja a lista completa de indicados, aqui.




Vi na: Revista O Grito!

Um comentário:

namoro disse...

Olá Garota Verde! (ou seriam garotas verdes?)
Legal a postagem sobre o premio dos quadrinistas, eu particularmente fui aficcionado em quadrihos desde baby. Meu ilustrador e desenhista, além de criador de personagens, preferido é o Stan Lee. E sou fã até hoje do personagem Surfista Prateado, tinha cada almanaque de babar, agora não se acha mais, infelizmente. Tanto qu meu nick é Surfista das Estrelas.
Boa sorte no Dihitt! Estarei lá acompanhando seu sucesso!
Beijo