segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O Lado Bom da Vida


Certas pessoas nasceram com um poder incrível, que outras pessoas possuem por breves momentos e outras nunca nem sequer sentiram o cheiro.
Considero muito poderosa a pessoa que consegue sempre ver o lado bom da vida, mesmo que pelo ponto de vista das outras pessoas tudo esteja uma droga. Podem até serem taxados de bobos, ou algo do tipo, mas aposto qualquer coisa que são bem mais felizes e tem bem menos dores de cabeça do que o resto das pessoas.
Alguns, em certos momentos, vêem tudo 'cor-de-rosa' mas isso parece durar pouco, uma novidade ou noticia faz isso acontecer, mas isso termina assim como começou, tudo muito rápido. Outros por mais que tenham todos os 'itens' para ter uma vida feliz, resumem todos eles como uma conseqüência do que fez, não tendo assim um bom humor ou se sentido feliz pelo que tem.
Acho que essa 'técnica', a de ver o lado bom da vida, consiste em sempre lembrar que por pior que a situação esteja sempre há alguém em alguma parte da Terra bem pior.
Mas ai percebo uma coisa...
Será que para vermos o lado bom da vida precisamos nos dar conta, ou lembrar, que tem alguém numa situação pior?
Não seria egoísmo nosso tentar ver que tudo está certo, quando há alguém numa situação ruim?
Sendo isso uma espécie de egoísmo ou não, com essa técnica na maioria das vezes conseguimos ver esse tal lado bom da vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu Vejo o seguinte u.u
Sempre tenho que ver o lado bom '-'
Pra mim pensar nas coisas boas é desafio 8DD!! hohohho
~~esqueci o q ia terminar...
pera q vou voltar pra ler..x.x

Anônimo disse...

assim continuando..

então eu sou pessimista |o|
mas vo começar a pensar em coisas positivas *-*

ADOREI ESSA MATERIA!

=3 bjãoooo meninas